Operação tapa-buraco!

Acabar com a celulite realmente é uma guerra, mas pode ser vencida! Aproveite o friozinho e use os cremes para dar fim a essa inimiga

Se cuide no inverno e chege no verão com um corpão
Foto: Getty Images

Se você quer dar adeus à celulite, este é o melhor momento. O friozinho é ideal para cuidar da sua beleza, pois a pele tem menos contato com os filtros solares. Este período também é ótimo para começar a se preparar para o verão e exibir curvas enxutas.

Selecione o seu creme

Você sabe tudo sobre celulite? Faça o teste! 

Como elas foram parar ali?

A celulite é formada quando os adipócitos (células de gordura) estocam a gordura de forma excessiva e inflam, empurrando a pele para cima. As fibras de elastina e colágeno são comprimidas e enrijecidas, e puxam a pele para baixo. Esse processo causa o aspecto “casca de laranja” da celulite. Para diminuir a gordura do adipócito é necessário que ocorra a lipólise (quebra da gordura).

Como acabar com elas?

A base para evitar que a danada se instale é a soma de uma alimentação balanceada, exercícios físicos e tratamentos estéticos. Geralmente, estes tratamentos são mais caros e se você não quer gastar muito, os cremes são aliadíssimos nesta luta. E você pode usá-los sempre!

Muitas mulheres ainda resiste ao uso de cremes pois acham que não adiantam ou por que não têm paciência de massageá-los na pele. “Hoje em dia existem sistemas de delivery que favorecem a permeação cutânea dos ativos, e estes agem independente da massagem. É claro que as técnicas manuais potencializam os efeitos, especialmente a drenagem linfática feita na estética que mobiliza e drena o excesso de linfa, líquido que se acumula no tecido, rico em toxinas, um dos responsáveis pelo quadro celulítico”, afirma Soraya Farias Carvalho Oliveira, gerente de pesquisa e desenvolvimento da ADCOS.

Hoje em dia, o mercado já oferece várias opções de produtos para todos os tipos de bolsos. No entanto, deve-se ficar atenta aos considerados mais eficazes. Na fórmulas, é sugerido que os cremes contenham agentes lipolíticos, como a cafeína, extratos termogênicos, como o de laranja amarga e do chá verde, e também agentes drenantes, que tonificam os vasos sanguíneos e linfáticos favorecendo a nutrição, oxigenação e eliminação das toxinas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: