Uma seleção de cursos de moda para você entrar na profissão

Aquela ajudinha que faltava para você se jogar de vez no mundo fashion.

As possibilidades são tantas no calendário de cursos previstos que fica difícil decidir o que você quer fazer de verdade, o que seria bom para a sua carreira ou apenas uma oportunidade de aprender e se atualizar. Foi pensando nisto que a unidade do Senac de Americana, interior de São Paulo, disponibilizou uma série de oficinas, que funcionam como um preview dos cursos oferecidos.

“As oficinas funcionam como uma ‘amostra’ do que você pode aprender num curso completo ou trazem a proposta de ‘complementar’ alguns assuntos não abordados no curso. Por isso, são ótimas opções para estudantes, profissionais com experiência ou até mesmo pessoas de outras áreas interessadas em aprender algo novo“, comenta a professora Aline de Campos Franco.

Na área de moda, as oficinas que mais tiveram procura foram Desenho de ModaCombinações de Cores e Estampas e Ecobag. Com investimento entre 50 e 200 reais, estas oficinas e os cursos completos estão disponíveis em várias unidades distribuídas pelo estado de São Paulo.

Se você estiver a fim mesmo de se dedicar ao aprendizado na área e se tornar um profissional da moda de vez, há outros cursos livres ou de extensão em São Paulo para você se inscrever. Abaixo nós indicamos uma seleção de alguns deles como sugestão para te dar uma ideia sobre as possibilidades:

  • Senac

Modelagem e Costura para Iniciantespara se aprofundar no estudo de interpretação de modelos e na confecção de peças de vestuário com qualidade, tendo a oportunidade de vivenciar todo o processo de construção: desde o traçado do molde até o resultado final. 

  • Centro Universitário Belas Artes

Fotografia e Editorial de Moda: para conhecer o processo envolvido em produzir e fotografar um editorial de moda, desde a definição da pauta, planejamento, paginação, pós-edição e publicação.

  • FAAP

História da Moda: para percorrer a história do mundo ocidental através das formas vestimentares e da moda e sua contextualização em cada momento das culturas focadas, analisando as interfaces com a política, religião, arte, economia, tradições e suas influências.

  • MIS

Fotografia de Moda: para conhecer diferentes tipos de aparelhos fotográficos, suas funções básicas e diferenças técnicas e os mais utilizados em ensaios de moda (“externa”, locação ou estúdio), facilitando o aprendizado da fotografia de moda e propondo a comunicação entre os profissionais envolvidos neste mercado, desde o momento do briefing até a realização e pós-produção do trabalho.

  • Faculdade Santa Marcelina

Moda e Criação Sustentável: para desenvolver o potencial criativo e analítico voltado ao pensamento sustentável, promovendo debates em âmbitos ético, social e profissional, além de posicionar e orientar o aluno em seu papel de consumidor e criador, possibilitando que desenvolva direcionamentos criativos no mercado de moda sustentável.

  • Escola Panamericana

Design de Moda: para entender que a moda veste, mas é também uma expressão cultural e artística, uma maneira singular e sensível de expressar sua individualidade e criatividade. Além de conhecimento teórico sobre o mundo da moda, você será instigado a se envolver em processos criativos e a desenvolver seu projeto de coleção.

  • IBModa – Instituto Brasileiro de Moda

Curso Online de Cultura de Moda: para quem busca maior compreensão dos mecanismos da moda e de suas conexões com outros campos da cultura, para que, entendendo melhor o sistema da moda, você possa agir de forma diferenciada junto ao seu público e ao mercado.

  • Escola São Paulo

Styling em cena: para quem deseja vivenciar a pré-produção de uma peça audiovisual desde o cronograma de trabalho, a leitura e análise de um roteiro, a identificação dos aspectos físicos e psicológicos de cada personagem e o planejamento dos figurinos dos personagens do roteiro, além de noções como estudos de cor, materiais, texturas e shapes.

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: